Como Tratar o Câncer de Maneira Natural

Na fitoterapia, existem plantas medicinais que têm a capacidade de tratar o câncer de maneira natural, parar o desenvolvimento de certos tipos de tumor e levar as células tumorais à apoptose.

Se há uma causa para o câncer, evidentemente que também existe cura, desde que este seja descoberto atempadamente. Para combater o câncer, não podemos caminhar cegamente só numa direção.

Para termos um tratamento eficiente e seguro, precisamos de saber exatamente o que estamos a tratar e para isso precisamos de um bom diagnóstico médico.

Sem um diagnóstico exato, corre-se o risco de fazer tratamentos errados que não resolvem o problema ou até mesmo levar a um agravamento do estado de saúde da pessoa.

O que é câncer?

Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças, que têm em comum o crescimento desordenado de células que invadem órgãos e tecidos.

Essas células dividem-se e propagam-se muito rapidamente, começam a formar tumores que se espalham rapidamente em diversas partes do corpo.

Ter câncer não é sinónimo de morte. Hoje existe muita tecnologia, mas o mais importante de tudo isso é uma ação combinada com outras terapias não convencionais, muito válidas e com resultados comprovados cientificamente.

A quimioterapia ou a radioterapia não são o único caminho para enfrentar o câncer?

Um estudo realizado na Austrália, mostrou que nos 20 tumores sólidos mais frequentes em adultos, a quimioterapia foi eficaz em apenas 2,1% dos casos.

Segundo esta pesquisa, a eficácia da quimioterapia é muito baixa, daí a importância de se associar com outras terapias complementares no tratamento do câncer.

A medicina convencional só tem 3 coisas para oferecer aos pacientes com câncer: cirurgia, quimioterapia e radioterapia.

Quais os fatores que alimentam o câncer?

Nenhum médico, nem ninguém te vai falar dos alimentos anticâncer, como também ninguém te vai dizer qual o alimento que vai estimular o teu tumor a crescer.

Temos de ampliar muito a nossa visão para além de atribuir a genética como fator causal do câncer. A genética não é mais que 20% dos fatores causais do câncer.

Fatores que podem ser um rastilho para alimentar o câncer:

  • Se tu cobras demais,
  • se és obeso,
  • se tens diabetes,
  • se és uma pessoa estressada,
  • se vives guardando mágoas ou rancor,
  • se tens dificuldade em perdoar,
  • se não vives feliz no teu casamento,
  • se vives deprimido,
  • se tu fumas,
  • se a qualidade dos alimentos com que nutres o teu corpo não é correta…

Podes estar a criar condições para que se desenvolva uma doença cancerígena.

Atitudes a adotar perante o câncer

Que os teus alimentos sejam os teus medicamentos e que os teus medicamentos sejam os teus alimentos (Hipócrates)

  • adotar um estilo de vida mais saudável, a começar pela alimentação
  • não alimentar o câncer com açúcar, deixá-lo morrer de fome
  • evitar também os alimentos que se transformem em açúcar
  • evitar comer frutas doces porque elas se transformam em açúcar
  • excluir leite e derivados da alimentação. A caseína é uma proteína do leite que alimenta o câncer
  • Fugir dos alimentos ultraprocessados, embutidos e enlatados
  • retirar todo o género de carnes e dar preferência a uma dieta cetogênica vegana
  • cortar com todo o género de refrigerantes e álcool, por acidificam o corpo
  • consumir muita verdura, especialmente brócolos e inhame
  • sucos detox anticâncerígenos
  • fazer exercício físico
  • tomar banhos de sol. A exposição solar é muito rica em vitamina D.

Como Tratar o Câncer de Maneira Natural?

Existe uma possibilidade de reversão e de tratamento do câncer com o apoio das plantas medicinais e de uma alimentação cuidada.

As plantas medicinais não são uma rota alternativa para tratar o câncer, mas sim uma ajuda muito preciosa.

Guia Recomendado: "81 Plantas Que Curam"

É óbvio, independentemente do caminho escolhido, o sucesso de qualquer tratamento depende de alguns fatores, como o quadro do paciente, o seu histórico de saúde, a gravidade do problema, o momento em que a pessoa procurou ajuda.

Geralmente, as pessoas procuram os tratamentos naturais, quando já se encontram num estágio muito avançado da doença ou se sentem desenganadas pelo médico.

Quando o médico olha para elas e diz: “Eu não sei mais o que fazer. Vamos tentar a quimioterapia, mas não há garantias de que vai funcionar”.

Geralmente, nessa fase, poderá ser tarde demais!

É importante não esquecer que é possível usar o recurso das plantas paralelamente à quimioterapia, sendo esse, talvez, o contexto mais adequado.

Para tratar o câncer com plantas medicinais não existem fórmulas mágicas nem receitas prontas, como se todas as pessoas fossem iguais e pudessem ser tratadas da mesma maneira.

Não é assim que funciona, porque o câncer é multifatorial. O tratamento do câncer exige um conhecimento real e fundamentado em comprovação científica.

Existem diversas plantas medicinais com propriedades anticâncer, uma delas é a Pata-de-vaca (Bauhinia variegata).

By Peter1968 at English Wikipedia, CC BY 2.5, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=4674228

Uma pesquisa, realizada na Índia, mostrou em laboratório que o extrato preparado com as folhas da Pata-de-vaca causaram uma inibição de até 99% no desenvolvimento de células, in vitro, de câncer de ovário, de próstata, mama, pulmão e leucemia.

Outro estudo, realizado pela Universidade em São João del-Rei (Minas Gerais), em parceria com a Universidade do Minho, em Portugal, mostrou que a Pata-de-vaca induziu as células doentes a cometerem apoptose, ou seja, destruiu as células cancerígenas.

Felizmente, alguns elementos da comunidade médica, já estão a reconhecer a riqueza que existe na fitoterapia, homeopatia e nas plantas medicinais, como um excelente complemento de tratamento, no ataque às células tumorais.

Depois de termos o diagnóstico médico, não podemos ficar de braços cruzados, à espera, para ver o que vai acontecer ou caminhar numa só direção.

Na natureza existem plantas com propriedades anticâncer. Ela é rica em plantas antitumorais e antimetástases. Marque uma consulta para avaliar o melhor tratamento a seguir.

Categorias do Blog

Ebook Disponível
"81 Plantas que Curam"

Compre Aqui a sua Cópia Digital

Os Últimos Artigos

Junta-te à Comunidade

LN Naturologia no Facebook