Como Tratar a Depressão de Forma Natural?

Tratar a depressão de forma natural é possível através do uso de plantas medicinais e da homeopatia com Terapia Mora.

As plantas medicinais podem causar uma grande transformação na nossa vida e podem ser a solução para muitos dos nossos problemas de saúde.

A homeopatia com Terapia Mora tem a possibilidade de medir as diversas disfunções no organismo humano, detetar os órgãos afetados e abrir caminho para a sua correção de situações depressivas.

O processo depressivo requer muita atenção e as plantas medicinais, assim como a homeopatia, podem abrir caminhos para a pessoa se libertar da dependência dos antidepressivos químicos e dos seus efeitos colaterais.

O que é a depressão?

A depressão é caracterizada por sentimentos de tristeza, angústia profunda, pessimismo e baixa autoestima, podendo ser desencadeada por situações de estresse intenso ou trauma emocional.

Este estado depressivo, permite que surjam as alterações químicas cerebrais dos níveis dos neurotransmissores extremamente baixos, como dopamina, serotonina, norepinefrina.

Quando isto acontece tudo entra numa espécie de tsunami, com uma grande avalanche de antidepressivos que todos conhecemos: Fluoxetina, Rivotril, Clonazepam e outros mais.

Na medicina atual, parece existir apenas duas formas de cuidar das pessoas:

  • A primeira é, dar um diagnóstico para um determinado conjunto de sintomas;
  • A segunda é, logo na sequência desse diagnóstico, oferecer o medicamento para tratar a doença recém descoberta.

Neste sentido, o rótulo da depressão talvez seja a condição mais representativa do atual modelo de cuidar da pessoa.

Porque é que nunca se diagnosticou tantos pacientes depressivos como nos nossos dias? O que mais me preocupa é que as pessoas estão a achar este rótulo como normal.

E quando a terapia do psicólogo não funciona, a única solução apresentada para sair da depressão é recorrer a fármacos.

Com frequência, aparecem pessoas em consulta que estão a tomar medicamentos há 2-5-10 e mais anos para a depressão. Chego à conclusão que o medicamento não funciona ou que a pessoa está a fazer o tratamento errado para a pessoa. E por isso cada vez mais pessoas procuram tratar a depressão de forma natural.

O que é que está aqui a falhar? Somos uma geração medicalizada e escrava dos químicos com a sua carga de efeitos colaterais.

As grávidas tomam medicamentos para a depressão pós-parto. As crianças são anestesiadas em decorrência do que rotulamos por déficit de atenção e de hiperatividade.

Os adultos precisam de pílula para dormir, pílula para acordar, comprimido para ficarem calmos, medicamento para melhor desempenho no trabalho e na cama.

Em compensação, a oferta de tantos medicamentos não significa uma geração com mais saúde.

Quais os sintomas da depressão?

As pessoas depressivas queixam-se:

  • ansiedade e de transtornos de humor
  • tristezas profundas e vazio existencial
  • sem energia e sem vontade para nada
  • cansaço constante
  • apatia e alheamento profundo da realidade
  • perda de interesse ou prazer pela vida
  • falta de concentração, cabeça vazia
  • dificuldade para dormir ou ter um sono reparador
  • refúgio no álcool e drogas

Estas são apenas algumas das frases expressas pelas pessoas que me procuram em busca de uma solução.

Quais as reações adversas dos medicamentos antidepressivos?

Estudos científicos, recentemente publicados, conseguiram mensurar os danos causados pelo uso prolongado de antidepressivos e tranquilizantes farmacológicos para a ansiedade e depressão.

Os efeitos colaterais dos antidepressivos e tranquilizantes criam a possibilidade de dependência e muitas vezes são ineficazes.

Estudos revelam que 3 em cada 10 pessoas que fizeram uso de antidepressivos não tiveram melhoria e sem contar com as sequelas.

Essas reações adversas impressionantes estão mencionadas na bula que tantas vezes não temos o cuidado de ler:

  • Risco de suicídio
  • Perda de memória
  • Síndrome serotoninérgica (tremores, suores intensos, falta de coordenação motora, hipertensão arterial, taquicardia).

Compreendo que a utilização momentânea destes fármacos pode ser necessária. No entanto, existem outros caminhos que por medo ou por desconhecimento, não são trilhados por quem está cansado de sofrer.

Como tratar a depressão naturalmente?

Tratamento para a depressão: medicamentos químicos ou plantas medicinais e homeopatia com Terapia Mora Super? Qual a melhor opção?

Será que as plantas medicinais funcionam de verdade?

Para depressão leve ou moderada, existem muitas pesquisas científicas que mostram que o Hypericum perforatum é uma planta sensacional no tratamento das depressões.

Além do Hypericum, temos a Mucuna preta que aumenta a dopamina, serotonina e noradrenalina no cérebro, estas plantas bem utilizadas podem mandar qualquer depressão para o lixo.

As plantas medicinais e homeopatia ao atuarem no SNC, melhoram significativamente a disponibilidade dos neurotransmissores e aumentam o estado de satisfação e de felicidade.

Agora, evidentemente que é preciso saber utilizar as plantas. Não é uma receita de Blog ou de Facebook que vai resolver o problema da tua depressão. É preciso saber o que precisa ser mudado.

Está comprovado em pesquisas científicas que as plantas medicinais funcionam, basta para cada caso escolher as plantas corretas e fazer o tratamento adequado. As pessoas só não usam este potencial das plantas para tratar a depressão, porque não o sabem usar ou porque não entendem como isso funciona.

Para utilizar as plantas é preciso saber o que fazer, como fazer e quando fazer. Qual o tipo de depressão? Qual a dosagem específica? Cada planta tem uma dosagem específica. Qual a posologia? É preciso saber tudo isso para que o tratamento funcione com êxito.

É possível tratar a depressão de forma natural, com plantas medicinais e homeopatia e, sair da dependência do medicamento químico. No entanto, não se pode fazer esse tratamento sem a ajuda dum profissional. Marque uma consulta aqui.

Outras terapias naturais que beneficiam o tratamento da depressão: acupuntura, kinesiologia e terapia Mora Super.

Qualquer pessoa tem a possibilidade de transformar a sua saúde e a sua vida com o uso da medicina natural. Através deste caminho é possível cada um encontrar a transformação que tanto procura.

Categorias do Blog

Ebook Disponível
"81 Plantas que Curam"

Compre Aqui a sua Cópia Digital

Os Últimos Artigos

Junta-te à Comunidade

LN Naturologia no Facebook